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LIKE NÃO É CIFRA

As marcas enfrentam o desafio de estar presentes em diversos canais Mas não basta estar presente. É necessário uma integração entre esses meios e uma função clara e objetiva da marca se fazer presente.

Uma pesquisa da Salesforce mostra que um usuário leva de 6 a 8 pontos de contato com uma marca antes de efetivar uma compra. Dessa maneira, as marcas precisam abranger um amplo espectro de canais online e até os offline para que suas estratégias de marketing convertam em vendas.

Na prática os consumidores já são multicanal, no entanto, são poucas as marcas que conseguem organizar sua comunicação em vários canais de maneira eficaz, sem ser inconveniente pecando pelo excesso ou passando vergonha por estar falando algo que não condiz com sua imagem só para aproveitar o último meme do momento.

Os resultados das campanhas de marketing ficam comprometidos quando os profissionais precisam gerenciar diversas plataformas e ferramentas ao mesmo tempo e de maneira descentralizada. A melhor forma de organizar e controlar uma campanha de vários canais é integrar as operações em um grupo sólido, para que o planejamento da campanha seja seguido ao máximo em um fluxo ágil de trabalho, simplificando a execução e permitindo a análise dos resultados com precisão.

O grande diferencial da gestão de campanhas integrada está em planejar o objetivo de maneira consistente para obter resultados reais. Uma boa equipe é capaz de conectar as diversas áreas da empresa como, vendas, finanças e atendimento ao cliente, convertendo o lead para a compra.

A regra pode ser básica para uma campanha digital de sucesso mas o grande desafio é montar equipes que dominem esses quesitos e consigam trabalhar em conjunto para potencializar a entrega. Os conceitos são:

  • Conhecer bem o público-alvo para passar a mensagem de forma correta para as pessoas certas.
  • Entender a jornada de compra dos clientes para saber o momento exato de agir e saber o que deve ser mensurado e esperado como resultado.
  • Sincronizar os canais para que todos os meios falem a mesma mensagem de forma correta e adequada para cada plataforma.
  • Pensar na experiência do usuário pois além de vender a campanha precisa criar um vínculo emocional com o potencial usuário.
  • Focar na experiência do usuário e mensurar  as ações realizadas em todas as etapas.

Fontes

https://www.salesforce.com/blog/2015/04/takes-6-8-touches-generate-viable-sales-lead-heres-why-gp.html

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